Lema por 3 milhões

Central emprestado ao Peñarol até junho mas os uruguaios ficam com opção de compra

Cristián Lema deve viajar hoje para o Uruguai, por forma a assinar contrato com o Peñarol. O defesa-central é emprestado pelo Benfica até 30 de junho próximo, mas o bicampeão uruguaio fica com opção de compra, no valor de 3 milhões de euros.

A cedência de Lema estava a ser negociada e o acordo foi alcançado nas últimas horas, daí que o futebolista, de 28 anos, rume hoje a Montevideu, onde é aguardado como sonante reforço para a defesa do Peñarol.

Lema é o quarto reforço das águias para 2018/19 a deixar a Luz desde o início do ano. Alfa Semedo e Ferreyra foram emprestados ao Espanyol, numa operação que permitiu, para já, à SAD da Luz encaixar 2,6 milhões de euros, ao passo que Castillo rumou, em definitivo, ao América, a troco de 7 milhões de euros.

Vinculado ao Benfica até 2023, o argentino foi contratado no último verão, depois de ter terminado a ligação contratual ao Belgrano. Fez dois jogos pelos encarnados, um dos quais como titular, frente ao FC Porto, para o campeonato, na Luz, em que foi expulso na parte final. O Peñarol, que na madrugada de segunda-feira perdeu a Supertaça do Uruguai para o Nacional, outro clube que também o pretendia, dá-lhe a possibilidade de disputar a Libertadores.

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.