Liga garante: contratos do Benfica não foram roubados do organismo

Auditoria conclui que ficheiro divulgado não é o mesmo que recebeu das águias

• Foto: Ricardo Jr.

A Liga Portugal garante que os contratos de jogadores do Benfica que foram divulgados pelo site Mercado de Benfica não foram 'roubados' do organismo.

Em nota enviada ao Record, o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal explica que "as primeiras conclusões das auditorias em curso na Liga Portugal concluíram que os ficheiros exibidos na internet não são os mesmos rececionados pelos nossos serviços, e que foram posteriormente enviados para a FPF".

"As fragilidades identificadas pelo relatório da FPF tornado público são recíprocas, uma vez que foram combinadas e estabelecidas entre as duas entidades", pode ainda ler-se na nota, lembrando que "não será possível determinar a fonte de outros documentos e ficheiros entre os que foram tornados públicos ontem e hoje, na medida em que são documentos não processados nem rececionados pelos nossos serviços, dizendo apenas respeito a procedimentos obrigatórios junto dos serviços da FPF e da FIFA".

E a verdade é que o acordo entre Benfica e Nottingham Forest para o empréstimo de Diogo Gonçalves não passou pela Liga e também foi divulgado.

Lembrando que "a plataforma Transfer [utilizada para registo de contratos] tem agregado um sistema de segurança elevadíssimo, que é auditado por entidade externa e independente", a Liga anunciou ainda que irá "reforçar os níveis de segurança dos seus sistemas e plataformas, já de si com padrões securitários elevados".

Por Sérgio Krithinas
39
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.