Lindelöf é o sétimo sueco a vestir de encarnado

O primeiro foi Glen Strömberg

 Magnusson deixou saudades no Benfica.

Lindelöf é o sétimo jogador sueco a vestir a camisola do Benfica. O primeiro foi Glen Strömberg, que chegou à Luz na temporada 1983/84, proveniente do Gotemburgo. Na Luz realizou 44 jogos e marcou 6 golos, rumando depois a Itália, para representar a Atalanta.

Seguiu-se Magnusson, um avançado possante que em 163 jogos apontou 84 golos e durante vários anos foi o melhor marcador estrangeiro da história do clube. Seguiram-se depois Thern, Schwarz, Pringle e agora Lindelöf.

Ambicioso e persistente

A ambição e a persistência são duas características do jogador sueco, que chegou à Luz em 2012, como lateral-direito, mas que pode atuar como central e médio-defensivo.

Pasi Hiirikoski, editor de desporto do ‘VTL’, jornal de Vasteras, cidade natal de Lindelöf, acompanha a carreira do futebolista de tenra idade. "Trata-se de um jogador ambicioso, que trabalha muito e treina no duro", assevera o jornalista sueco, reforçando: "Em suma, é um futebolista que nunca desiste."

Ainda assim, Hiirikoski deixa claro: "Tem um grande futuro, mas precisa de aprender para continuar a desenvolver-se e tornar-se mais forte."

CURIOSIDADES

SOSSEGO

O camisola 14 das águias leva uma vida tranquila em Lisboa. A família reside em Vasteras e, no nosso país, Lindelöf, confesso fã de tatuagens, tem a companhia da namorada, Maja Nilsson.

ALCUNHA

Recentemente, Hélder Cristóvão apelidou o sueco de Ice Man (homem de gelo), mas esta era mesmo a alcunha de Lindelöf na equipa B, pela frieza em campo e por ser oriundo de um país... frio.

REPETIÇÃO

O sueco já defrontou o FC Porto no Estádio da Luz... mas pela equipa B. Aconteceu em 2012/13, num jogo da 40ª ronda da 2ª Liga que terminou empatado 1-1.

CAMPEÃO

Lindelöf guarda boas recordações do FC Porto, já que, em 2013/14, sagrou-se campeão por ter jogado 28 minutos no Dragão.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.