Lindelöf pronto para o desafio

Defesa sueco é opção no eixo defensivo

• Foto: Vítor Chi

Lindelöf aterrou em Lisboa ontem à tarde e dirigiu-se para o Seixal, onde efetuou trabalho de recuperação, tendo em vista a receção de amanhã, ao Sp. Braga. O jovem que se estreou ao serviço da principal seleção sueca participou no duplo compromisso dos nórdicos, mas o desgaste desses encontros não lhe deve retirar a titularidade no eixo da defesa das águias, frente aos arsenalistas.

É certo que Rui Vitória já pode contar com o recuperado Lisandro López, mas a falta de ritmo competitivo do argentino e o facto de Victor Lindelöf vir a corresponder às exigências do desafio devem fazer com que volte a merecer a confiança do técnico. Assim, é até provável que seja o sueco a fazer parceria com Jardel.

Esta tem sido a dupla de centrais eleita pelo técnico do Benfica, desde o clássico com o FC Porto, e apenas na última partida – na deslocação ao Bessa –, e fruto do castigo de Jardel, Lindelöf teve um novo parceiro. A escolha, na altura, recaiu sobre Samaris, mas agora, e com três centrais disponíveis fisicamente, perspetiva-se o regresso à ‘normalidade’ no setor.

Apto

O jogador de 21 anos foi titular nos dois encontros particulares que a seleção sueca efetuou, mas no duelo de terça-feira – derrota frente à República Checa (2-1) – acabou por sair ao minuto 65, aparentemente, com queixas na coxa esquerda. Contudo, Lindelöf já veio dissipar todas as dúvidas que pudessem existir relativamente à sua condição física: "Meus amigos, não me lesionei. Estou perfeitamente bem", assegurou o internacional sueco nas redes sociais, durante o dia de ontem. Um descanso para Rui Vitória e para o próprio jogador, que espera continuar a jogar para acalentar esperança de ir ao Europeu.

Por Pedro Ponte e Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.