Loris Benito é reforço para a esquerda até 2019

Defesa estava há muito a ser acompanhado pelos encarnados e chega do Zurique

Loris Benito é reforço para a esquerda até 2019
Loris Benito é reforço para a esquerda até 2019

Loris Benito é o terceiro reforço do Benfica para a nova temporada. O internacional suíço pelos escalões de formação chega do FC Zurique, contratado por cinco temporadas – a duração do vínculo é até 30 de junho de 2019. As águias deverão pagar cerca de 2,5 milhões de euros.

O futebolista de ascendência espanhola há muito era seguido pelos encarnados. “Em janeiro, contou-me que havia dois clubes interessados em Portugal, Benfica e Sporting. Disse-me que havia possibilidades de sair e pediu-me informações sobre a vida em Portugal”, refere o defesa Jorge Teixeira, seu companheiro de equipa no Zurique, falando de um futebolista “ambicioso, que mostrou o desejo de dar o salto para um grande maior”.

Depois do médio polaco Pawel Dawidowicz e do atacante austríaco Kevin Friesenbichler, a SAD assegura os serviços de um jogador para um lugar que tem conhecido vários elementos desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico das águias, no verão de 2009. Com o amadorense ao leme, 13 jogadores foram utilizados no lugar de lateral-esquerdo, sem contar com Nicolás Gaitán, solução pontual quando era necessário recuperar de desvantagens.

Na época que terminou há pouco, chegaram à Luz Bruno Cortez e Siqueira, ambos por empréstimo. O primeiro não se adaptou e saiu no final de 2013. O segundo agradou aos encarnados, que viram nele a solução para dar estabilidade ao lugar. No entanto, as exigência salariais podem inviabilizar a continuidade do futebolista vinculado ao Granada.

Pesadelo Cavaleiro

Sempre pronto a "ajudar o próximo", como acrescenta Teixeira, Benito era desejado por Juventus e Tottenham. O lateral-esquerdo, filho de mãe galega e pai asturiano, chega de um país que tem dado cartas no futebol jovem. Com sete internacionalizações sub-21, defrontou Portugal em agosto do ano passado, em Setúbal, num encontro de preparação em que Ivan Cavaleiro fez três golos (vitória por 5-2 para o conjunto de Rui Jorge). Nesse encontro, também atuou André Gomes, que está de saída da Luz. Na Suíça, dizem que se encontra à porta da seleção principal, onde está tapado por Ricardo Rodríguez e Reto Ziegler.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.