Luís Esteves no lugar de Hugo Oliveira

Mudança na equipa técnica

• Foto: DR Record

Luís Esteves é o novo treinador de guarda-redes do Benfica, assumindo o lugar que, até agora, era de Hugo Oliveira. A sucessão está a ser feita de forma pacífica no interior da SAD, faltando a Oliveira entender-se com os responsáveis encarnados em relação ao futuro. Com contrato válido por mais duas épocas, o técnico até pode continuar no clube, num outro projeto, mas esta questão não está ainda clarificada.

Certo é que Hugo Oliveira deixará a equipa principal. A partir de terça-feira é Luís Esteves quem se apresenta a Júlio César, Ederson e Paulo Lopes para treinar. O técnico, de 40 anos, trabalhou com Rui Vitória no V. Guimarães desde 2012/13, e acompanhou o treinador benfiquista durante três temporadas.

É um dos homens de confiança de Vitória, sendo normal, por isso, esta transferência para o Benfica. Com um vasto currículo para a idade, Luís Esteves esteve ligado ao V. Guimarães até dezembro último.

Com a chegada de Sérgio Conceição ao clube acabou por sair, e só agora volta ao ativo. Na cidade minhota, aquele que será o novo elemento técnico do campeão nacional assumiu a coordenação da academia de guarda-redes, um projeto do qual se orgulha, por ter sido uma aposta sua.

Miguel Silva, guarda-redes vitoriano e uma das revelações do campeonato, nasceu na academia de Luís Esteves, de onde apareceram outros nomes como Miguel Oliveira e Miguel Palha. A partir de terça-feira conhece outra realidade.

Doutorado em Ciências do Desporto

Luís Esteves tem o doutoramento em Ciências do Desporto e o mestrado de alto rendimento em treino de guarda-redes. Antes de regressar ao V. Guimarães – foi ali que começou em 2003 nas camadas jovens – trabalhou na federação espanhola, nomeadamente nos sub-17, e teve passagens pelo Al-Samiyah e Al-Kuwait, ambos do Kuwait, e também pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora vai assinar pelo campeão português.

Por João Soares Ribeiro e Vanda Cipriano
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas