Luís Filipe Vieira concentrado só no futebol

Benfica contrata três criminalistas, deixando o líder concentrado nos assuntos desportivos

• Foto: Paulo Calado

O Benfica anunciou ontem a criação de "uma equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico", que integra três reputados criminalistas portugueses – João Medeiros, Paulo Saragoça da Matta e Rui Patrício.

Como é explicado em comunicado, esta estrutura dará apoio nos casos judiciais em que os encarnados estão envolvidos e permitirá que Luís Filipe Vieira se concentre no futebol.

O Benfica faz notar que esta decisão resulta de uma deliberação unânime saída da reunião entre a Direção do clube e o Conselho de Administração da SAD. A equipa obedece a "um modelo de gestão abrangente dos assuntos jurídicos, comunicação pública e governance", sendo que "o volume e a complexidade das várias matérias jurídicas e processos judiciais" ditaram a sua constituição.

"Torna-se imprescindível criar condições organizacionais que permitam a total concentração do presidente e da gestão executiva do Benfica no seu ‘core business’, por forma a alcançar todos os resultados desportivos, económicos e financeiros fixados", pode ler-se no comunicado.

As águias frisam que mantêm "na CSA – Sociedade de Advogados, cuja equipa é composta por João Correia, José Luís Seixas, Pedro Correia e Miguel Lourenço, a condução das matérias jurídicas" do Benfica. Recorde-se, ainda, que a advogada Célia Falé e Lourenço Pereira Coelho assumiram as pastas de Paulo Gonçalves.

Por Nuno Martins
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.