Luís Filipe Vieira enfrenta ação judicial que visa a sua destituição

Sócio do clube acusa presidente de usar dinheiro do Benfica na esfera privada

A TVI adianta que deu entrada em tribunal uma ação cível contra Luís Filipe Vieira, por violação dos estatutos. O autor da ação é Jorge Mattamouros, sócio do clube da Luz que vive nos Estados Unidos da América, onde é sócio da firma de advogados White & Case, que alega que Vieira está a usar o dinheiro do Benfica na esfera privada.

Ainda de acordo com a estação televisiva, em causa está o pagamento a funcionários da Promovalor, havendo inclusivamente uma testemunha que corrobora esta acusação. O advogado diz ainda que Vieira usou o estatuto de presidente do Benfica para resolver questões privadas, como a reavaliação da dívida com o Novo Banco.

Já de acordo com o 'Expresso', esta ação cível, que deu entrada no Tribunal da Comarca de Lisboa, tem ainda outro argumento, que passa por colocar em causa a legitimidade da presidência de Vieira, já que são alegadas irregularidades nas eleições de outubro de 2020, nomeadamente uma fraude no processo de voto eletrónico.
Jorge Mattamouros, o sócio do Benfica que apresentou a ação judicial contra Vieira

(em atualização)

Por Record
49
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.