Luís Filipe Vieira: «Este título é o resultado da humildade»

Presidente destaca receita para o 'tri' nos Paços do concelho

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, voltou a destacar esta segunda-feira durante o discurso nos Paços do concelho, em Lisboa, as principais qualidades que levaram os encarnados ao tricampeonato, consumado este domingo, com uma vitória por 4-1 diante do Nacional. 

"Este título é o resultado da humildade, do espírito de sacrifício e do talento deste grupo que aqui está neste salão, mas resulta também do trabalho, da dedicação e do empenho de outro grupo, bem maior, que não está aqui, mas a quem também quero dedicar estas palavras", disse durante um dircurso que durou cerca de cinco minutos. 

Vieira lembra que esta é uma vitória do coletivo, do "nós", mas destacou Rui Vitória. "Este título é a vitória do "nós", é a vitória do "juntos", é a vitória do coletivo, é a vitória de um grupo muito unido e solidário que soube ultrapassar momentos difíceis sem nunca baixar os braços. Nunca ninguém alcança nada sozinho. O sucesso é sempre o fruto do trabalho de muitas pessoas. É assim no Benfica, o trabalho é de todos, e o sucesso também é de todos! Todos, mas abro aqui uma exceção, para destacar um entre todos! E faço-o porque acho que é merecido e de inteira justiça. Um homem de caracter que deu provas da sua competência e do seu compromisso com o Clube: Rui Vitória!".

O presidente das águias lembra que o Benfica tem uma dimensão que vai bem para além de Lisboa. "O Benfica é um clube do Norte, do Centro e do Sul. É um clube europeu, americano, africano ou asiático. O Benfica é um clube dos seus adeptos e sócios, por isso é que é um clube global que tem honra na sua história, orgulho no seu percurso e certeza do seu futuro.
Onde os seus adeptos estiverem, o Benfica estará. Por isso, permita-me, senhor presidente, que do salão mais nobre da Câmara Municipal de Lisboa diga que este título, este "tri", é do Benfica e dos benfiquistas, é de Lisboa, mas acima de tudo é de Portugal e de todos os portugueses que gostam e vivem de forma apaixonada o futebol!"

Por José Morgado
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.