Record

Luís Filipe Vieira: «Já sei quem é o treinador»

TRANQUILO EM RELAÇÃO À SUCESSÃO DE TRAPATTONI

O Benfica já tem treinador para a próxima época. A garantia foi dada pelo presidente do clube encarnado, Luís Filipe Vieira, poucos minutos antes do Portugal-Eslováquia. Convidado a revelar o nome, Vieira preferiu manter o tabu por mais alguns dias para preservar a “tranquilidade” na Luz.

Enquanto esperava pelos convidados no camarote presidencial, o líder directivo dos encarnados foi abordado por um jornalista da RTP sobre a sucessão de Giovanni Trapattoni. Mostrando algum desagrado em relação ao teor da pergunta, revelou: “Hoje já sei quem é o treinador do Benfica mas não o vou divulgar. Sabemos exactamente o que pretendemos e o perfil que procuramos. Estamos tranquilos”.

Perante a insistência, o presidente do clube da Luz acrescentou: “Sabemos exactamente o que queremos. Percebo que me façam a pergunta mas também têm de entender que não possa responder. Não há nenhum prazo estabelecido. Nós trabalhamos com profissionalismo e rigor. Peço que nos respeitem. O mais importante é pensar no jogo da Selecção”.

Preferências

O mistério em relação ao nome do próximo treinador do Benfica vai ficar esclarecido nos próximos dias. Os responsáveis pelo futebol profissional das águias sabem que têm de resolver a questão com alguma brevidade para decidirem assuntos relativos à próxima pré-época. Como Record já noticiou anteriormente, Ronald Koeman, Paul Le Guen e Camacho estão numa primeira linha na sucessão a Giovanni Trapattoni. O holandês tem o perfil pretendido, mas o seu representante, Gerrit Lagendijk, é claro: “Estamos a negociar com três clubes, mas nenhum é o Benfica”.

Por sua vez, Paul Le Guen aparece como um dos técnicos mais cobiçados na Europa. Após ter ganho quatro campeonatos pelo Ol. Lyon saiu em busca de um novo projecto. PSG, Olympiacos, Valencia e Deportivo da Corunha são os rivais das águias nesta luta. Camacho continua livre, mas não é nesta altura um nome que gere consenso absoluto.

Já Javier Irureta, que se mostrou disponível, será provavelmente o próximo director desportivo da Real Sociedad, enquanto Guy Lacombe está próximo do Metz.

«Voltámos a ter o respeito da Europa»

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, foi o convidado de honra de um almoço promovido pela FPF que também contou com a presença do responsável máximo do Benfica.

No final da cerimónia, Luís Filipe Vieira fez questão de presentear o dirigente suíço com uma medalha em ouro alusiva ao centenário do clube encarnado e a camisola benfiquista para a nova temporada, já com o escudo de campeão na manga e o nome de Blatter inscrito nas costas. O líder da Direcção do clube português aproveitou a oportunidade para salientar a grandeza do Benfica: “Hoje podemos dizer que voltámos a ser respeitados na Europa.”

O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, que desafiou Blatter a assistir ao Portugal-Eslováquia, também foi homenageado com a medalha de ouro relativa ao centenário e a nova indumentária das águias.

A autarca de Oeiras, Teresa Zambujo, participou igualmente na cerimónia oficial e recebeu das mãos de Luís Filipe Vieira a lembrança relativa aos cem anos dos encarnados.
25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M