Luís Filipe Vieira: «Não podemos bloquear a aposta no futebol português»

Presidente encarnado defende aproximação ao modelo de inscrições da UEFA

• Foto: Vítor Chi

Luís Filipe Vieira defendeu nesta quarta-feira que os responsáveis do futebol nacional devem defender ao máximo a aposta na formação, à imagem daquilo que os encarnados têm feito nos últimos anos.

"É um momento importante fazer a súmula de um ano de trabalho e espero que nesse ano de trabalho, a prioridade tenha sido a defesa do futebol português e há duas coisas que o SLB defende, assim como a maioria das pessoas aqui, que é a aposta na formação e a proteção do jovem jogador português. Temos uma grande aposta na formação, o SL Benfica é um dos maiores exemplos da formação em termos europeus, e temos de nos aproximar do modelo de inscrições da UEFA, assim como na questão dos emprestados, pois não podemos bloquear a aposta no futebol português", sublinhou o presidente benfiquista, no âmbito das Jornadas Anuais da Liga, com palco no Estádio da Luz.

De resto, o presidente da Liga, Pedro Proença, ofereceu a Vieira uma lembrança pelos 115 anos do emblema da Luz, tendo recebido também das mãos do responsável máximo das águias uma medalha comemorativa desse marco. "Queria agradecer ao SL Benfica, porque hoje é um dia dificil por ser de competição [n.d.r SL Benfica defronta Sporting CP na 2.ª meia-final da Taça de Portugal] e não podia deixar de dar uma palavra de apreço, na pessoa do seu Presidente, e a todo o conjunto de profissionais, que nos permitiu juntar hoje, amanhã e depois, todos os representantes das Ligas internacionais. Queria depositar em si o agradecimento da Liga Portugal e de todas as Sociedades Desportivas", vincou Proença.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Samaris despertou uma vida

Isabel Gomes teve um AVC e o primeiro nome que disse após acordar foi o do grego, um “homem cativante”

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.