Luisão explica os motivos para o ponto final na carreira

Revelações no dia do ‘adeus’ do brasileiro

Luisão terminou oficialmente a carreira de futebolista. E fê-lo em estilo, com uma cerimónia em pleno relvado do Estádio da Luz e acompanhado pelas grandes figuras clube.

O defesa central canarinho, de 37 anos, continuará na estrutura dos encarnados e aproveitou a ocasião para explicar o que o motivou a pendurar já as chuteiras.

"A minha história foi escrita durante 520 jogos e 32 anos de futebol. Foi isso. A minha história foi escrita durante tanto tempo que cheguei à conclusão de que era a hora e que posso dar o meu contributo fora de campo para a reconquista", assumiu sem reservas.

Relativamente ao futuro, o brasileiro rejeita a possibilidade de ser treinador de forma humilde, assegurando que pode ser mais importante noutras missões, como é o caso das Relações Internacionais do emblema da águia.

"Porquê relações internacionais e não treinador? Não posso, não sei nada, apenas a visão dentro de campo. Não poderia nunca pensar que esse seria o caminho. Não chego perto da qualidade dos treinadores de hoje em dia", garantiu.

Novo patrão é... Jardel

E quem poderá assumir o seu papel dentro de campo? Resposta na ponta da língua do experiente jogador.

"Todos no Benfica são treinados para ter liderança. Nesta semana vi os Sub-19 e vejo maturidade e liderança em cada um, algo que é impressionante. Todos os jogadores têm essa capacidade desde o Seixal, onde há um potencial incrível. Hoje o Jardel passa a ser o nosso líder. Alguém usa braçadeira mas a liderança é dividida por todos e por isso estou tranquilo", rematou.

Por João Seixas e João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.