Luisão: «Imagem de Fehér ficou a remoer na minha cabeça»

Ex-capitão do Benfica recorda jogador húngaro que morreu em campo

A carreira de Luisão no Benfica ficou marcada por muitos títulos e dias de grande felicidade mas o ex-capitão encarnado também passou por momentos de grande dor, como a morte de Fehér. 

"Estava lesionado e falhei aquele jogo em Guimarães. Naquela altura eu morava sozinho. Assistia ao jogo pela televisão no meu apartamento e não sabia o que se estava a passar. Comecei a ficar depressivo, sabendo depois que ele faleceu. Aquela imagem ficou remoendo na minha cabeça. O armário dele no Estádio era ao lado do meu. No dia seguinte chegar lá, ver aquelas flores, a camisola, ir ao enterro dele… Foi muito complicado. Quem viveu aquele momento sabe que não foi nada fácil. Era um companheiro espetacular. Foi um momento triste, mas que também mostrou que o Benfica é feito de renascimento", refere Luisão que colocou um ponto final na carreira em setembro em entrevista divulgada pelo Benfica.

Por ter sido numa época emocionalmente muito difícil, Luisão recorda a conquista da Taça de Portugal meses depois como um momento muito especial e que "deu para ver um pouquinho da grandeza do clube, dos adeptos, a essência da famosa mística benfiquista".

Luisão destaca depois a conquista do campeonato em 2004/05 como especial. "Não tínhamos uma equipa que enchia os olhos a jogar futebol, mas tínhamos jogadores que faziam a diferença e lutávamos muito. Tínhamos um treinador, Giovanni Trapattoni, que dispensa comentários. Levávamos o carisma dele para dentro de campo. Tínhamos o Mantorras, que quando entrava tinha o seu momento e resolvia. Foi espetacular."


1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.