Luisão: «Infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar com o Bruno Lage»

Ex-defesa-central do Benfica elegeu os dois melhores treinadores que teve na carreira

• Foto: Vitor Chi

Jorge Jesus foi, a par de Luiz Felipe Scolari, o treinador que mais marcou a carreira de Luisão. A afirmação foi feita pelo ex-jogador do Benfica, que esteve esta quarta-feira em conversa, por vídeo-chamada, com a 'Eleven Sports'.

"O que mais me marcou foi o Jorge Jesus. Ele foi o ponto de viragem do meu crescimento. Já tinha 28, 29 anos e já tinha alguma bagagem e que entendia o jogo, mas aquilo que ele veio acrescentar no que diz respeito ao entendimento do jogo foi espetacular. Eu devo muito ao Jorge Jesus o facto de ter conseguido prolongar a minha carreira até perto dos 38 anos. Devo-lhe muito porque foi ele que mudou a minha maneira de entender o jogo e tornou tudo mais fácil para mim. Tive a humildade de ouvi-lo e entender aquilo que ele queria", confessou o antigo defesa-central do Benfica.

Quanto ao período de transição dos escalões de formação para o futebol profissional, Luisão apontou outro nome bem conhecido dos portugueses: Luiz Felipe Scolari.

"O outro que fica marcado é o Scolari no começo da minha carreira, por me ter dado a oportunidade de me fazer chegar ao [futebol] profissional, convocou-me em 2001 pela primeira vez para a Seleção brasileira. Ensinou-me muito, principalmente na minha transição dos juniores para o profissional. Às vezes perdemo-nos muito com o 'glamour' de chegar ao mais alto patamar, mas ele colocou-me os pés no chão. Cito dois nomes, mas todos têm aquela contribuição de me terem ajudado", acrescentou.

Contudo, Luisão fica com um 'ressentimento': o de não ter trabalhado sob o comando de Bruno Lage. "Infelizmente não tive a oportunidade de trabalhar com o Bruno Lage, foi por meses. Faltou apenas não poder trabalhar com ele para eu poder também dar a minha opinião porque sei muito bem do trabalho que ele faz e do potencial incrível que tem", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0