Luisão recorda clássico a seguir à morte de Eusébio: «Mesmo com cinco jogadores ganhávamos»

Benfica venceu FC Porto por 2-0 em janeiro de 2014

Durante a entrevista que deu aos meios de comunicação do Benfica, Luisão recordou a morte de Eusébio e um clássico que as águias tiveram de disputar frente ao FC Porto poucos dias depois do falecimento do 'Pantera Negra'. Na altura, o Benfica de Jorge Jesus derrotou o FC Porto de Paulo Fonseca por 2-0, algo que Luisão atribui à "força" dos encarnados nesse jogo.

"Eusébio fica marcado na minha carreira também por ter participado na minha apresentação. O Rei Eusébio dava-me um abraço quando me encontrava, perguntava como estava a família. Se não tivéssemos vencido aquele jogo, eu teria ficado muito triste. Mas não tinha como. Depois do falecimento dele, entrámos com uma força tão grande que, mesmo se jogássemos apenas com cinco jogadores, íamos ganhar [o clássico com o FC Porto]. Entrámos com o nome "Eusébio" nas nossas costas, era uma responsabilidade muito grande. Sentíamos que tínhamos a obrigação de ir até ao último minuto, lutar de uma maneira que venceríamos mesmo. Se faltasse a força, um tinha de puxar pelo outro, carregar nas costas, porque era o respeito que tínhamos perante uma figura que elevou o patamar do Benfica e da Seleção. Ele jogou contra Pelé, que o respeitava muito. Posso dizer que nesse dia, mais uma vez, o Benfica renasceu. Numa dificuldade, pela perda de uma pessoa que respeitávamos muito e por termos logo um clássico contra o FC Porto. A tendência seria haver uma nuvem negra sobre o nosso ambiente e as coisas não saírem, mas o que vivemos no balneário, a nossa mentalização, olhar para a camisola e ver que, além do Benfica, também estávamos a representar o Eusébio... Choveu muito no dia desse jogo, mas a cada dividida havia três jogadores nossos para um da equipa adversária. Ninguém nos segurava", disse.

11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.