Luisão revela gosto por conversas sobre... táticas

Defesa central analisa diferenças entre Europa e Brasil

• Foto: Pedro Ferreira

No Benfica há mais de uma década, Luisão observa o futebol brasileiro de longe, mas não se escusou a fazer uma análise das diferenças entre o que se joga na Europa e aquilo que se disputa no Brasil. De resto, o capitão encarnado revelou ter especial gosto em falar sobre táticas.

"Sabemos que o futebol brasileiro vem numa fase de transição, com muita gente a opinar, a tentar melhorar, ex-jogadores a tentar dar a sua opinião. É óbvio que se vê uma diferença, mas é mais na organização em si, porque a paixão o brasileiro tem. O que falta um pouco é o que os ex-jogadores falam, que é organizar, para que os jogadores ganhem, os adeptos também... A diferença é mais ou menos essa", começou por analisar.

"Gosto muito de falar de tática de futebol. O futebol brasileiro, por si só, pela qualidade dos atletas, já cresce com aquela coisa na cabeça de ter de fazer uma jogada espectacular, porque é do brasileiro, é do sul-americano em si. Trabalhamos muito a responsabilidade tática. Hoje jogámos com muitos jovens, só que o Benfica tem essa cultura, já sabe aquilo que tem de fazer, porque é essa a prioridade. É óbvio que não tem de tirar qualidade do drible, mas desde a base coloca-se essa responsabilidade, porque a equipa só sai a ganhar", destacou.

Por Fábio Lima
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0