Luisão tem Suíça em risco

Central sofreu traumatismo no joelho direito e abandonou o treino do Benfica

• Foto: Paulo Calado

Luisão provocou um susto no treino de ontem e tem mesmo em risco a viagem à Suíça, marcada para a próxima quarta-feira. O veterano defesa-central sofreu um traumatismo no joelho direito durante o treino matinal de ontem, no Campus do Seixal, e só depois de ser reavaliado pelo departamento clínico é que ficará a saber se integra a convocatória de Rui Vitória para os dois primeiros compromissos da pré-temporada, frente a Neuchâtel Xamax (dia 13) e Young Boys (15), em Grenchen e Biel, respetivamente.
Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, o problema contraído pelo capitão não é grave, mas, de forma a preservá-lo de uma lesão eventualmente mais complicada, os encarnados poderão mesmo optar por deixar o defesa-central brasileiro em terra. A acontecer, Luisão permaneceria no centro de estágio do Seixal com acompanhamento permanente do Benfica LAB, de forma a debelar o problema da melhor forma possível.

Recorde-se que, na última época, Luisão também já tinha apresentado alguns problemas físicos – na 1ª jornada da Liga, em Tondela, saiu lesionado –, e, por já ter 36 anos, o aspeto físico está a ser gerida com maiores cuidados por parte dos responsáveis técnicos.

Caso se confirme a ausência do internacional canarinho da deslocação a terras helvéticas, Rui Vitória ficará, ao que tudo indica, com quatro defesas-centrais à disposição para os primeiros testes de preparação para 2017/18: Jardel, Lisandro López, Kalaica e Rúben Dias. Como o nosso jornal escreveu na edição de ontem, Francisco Ferreira deverá ser ‘riscado’ pelo técnico para regressar à equipa B, que estagia no sul de Espanha por esta altura.

Na corrida pela titularidade

Este quadro clínico não deverá deixar Luisão fora de combate durante muito tempo, até porque, como já escrevemos, não se trata mesmo de um problema de muita gravidade. Certo é que Luisão vai entrar na próxima temporada com todas as possibilidades para começar como titular no eixo da defesa. À semelhança, aliás, do que aconteceu em 2016/17.

A experiência do capitão, que entra na 15ª época de águia ao peito, continua a ser muito valorizada por todos no clube e, apesar de não ser expectável que agarre a titularidade durante toda a temporada, o central continuará a ser um dos principais esteios da equipa de Rui Vitória. A Supertaça, refira-se, disputa-se daqui a 27 dias e Luisão quer estar totalmente apto.

Por Pedro Ponte e Valter Marques
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.