Luisão vale tanto como todos os dragões

Em causa as presenças em clássicos

• Foto: Fernando Ferreira

Com 31 clássicos com o FC Porto disputados, Luisão tem na sua conta pessoal quase tantos destes confrontos como... todo o onze inicial dos dragões que hoje entrará em campo. Aos 36 anos, o capitão benfiquista fará hoje a sua 32ª partida contra os azuis e brancos, sendo que as expectáveis primeiras escolhas de Sérgio Conceição perfazem também um total de 32. A saber: José Sá (0), Ricardo Pereira (2), Felipe (2), Marcano (5), Alex Telles (2), Danilo (4), Sérgio Oliveira (0), Herrera (8), Marega (1), Brahimi (5) e Aboubakar (5) superam, todos juntos, o capitão benfiquista em apenas um jogo. O internacional brasileiro estreou-se nestas andanças precisamente num jogo fora de portas, ainda nas antigas Antas, a 21 de setembro de 2003. Até hoje, somou então os ditos 31 embates com os azuis e brancos, com um saldo claramente negativo: apenas nove vitórias, sete empates e... 15 derrotas. Concretamente longe da Luz, as contas até se equilibram mais – numa dúzia de contendas, o central ajudou as águias em 4 vitórias, três empates e cinco derrotas.

De resto, Luisão tem um golo marcado ao FC Porto, no Dragão, a 2 de maio de 2010, por altura da 29ª jornada da edição 2009/10 do campeonato. Agora, depois de ter marcado ao V. Setúbal, pode repetir o que apenas fez em duas ocasiões pelo Benfica, marcando num par de jogos seguidos, como fez em 2013/14 e 2014/15.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.