Luz com mais de 50 mil em perspetiva para hoje

'Catedral' estará bem composta

• Foto: Francisco Paraíso

No rescaldo da pior casa da época – frente ao Basileia, estiveram apenas 22.470 espectadores nas bancadas, já contando com cerca de mil suíços –, os adeptos encarnados não viram a cara à equipa. Os responsáveis encarnados têm prevista uma forte moldura humana para apoiar hoje a equipa, em dia de regresso ao campeonato, com a receção ao Estoril. As previsões situam os números entre os 50 e os 55 mil adeptos benfiquistas, sinal de que a massa associativa está disposta a apoiar os comandados de Rui Vitória nesta fase menos positiva.

Volvida a pior prestação da história das águias na Champions – e, em simultâneo, a mais negra de uma equipa portuguesa na competição, tendo o Benfica sido a única das 80 equipas presentes nas presentes edições das provas da UEFA a não pontuar –, os tetracampeões voltam a atuar na Luz e, com apenas quatro dias de hiato entre os dois confrontos, a resposta nas bancadas promete ser bem distinta.

Afinal, tal como tem vincado sempre o próprio técnico encarnado, falamos em duas provas que obrigam a mudar o ‘chip’ e, para além disso, o objetivo primordial na Luz passa pela conquista de um pentacampeonato que seria inédito nos pergaminhos do clube. E nisso os adeptos parecem ainda acreditar.

Pressão aos rivais ajuda a compor

Os dirigentes benfiquistas apontam a uma boa casa para esta receção ao Estoril, havendo à cabeça um cenário que potencia esta resposta: a possibilidade de colocar pressão imediata nos rivais Sporting e FC Porto, que partem para esta 14ª jornada com mais três pontos. No entanto, em caso de vitória sobre os pupilos de Ivo Vieira, o Benfica leva os leões a entrar em campo pouco depois (20h30) no Bessa em igualdade pontual. Na mesma circunstância ficaria o dragão, que só amanhã joga em Setúbal.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.