Record

Lyon vem buscar Rúben Dias

Ataque depois da Champions

• Foto: Paulo Calado
O Lyon vem a Lisboa para tentar fechar a contratação de Rúben Dias. E de acordo com a imprensa francesa, será o próprio presidente, Jean-Michel Aulas, que marcará presença na capital já na próxima quarta-feira, com o intuito de selar o acordo com Luís Filipe Vieira e seus pares. O responsável máximo do emblema da Ligue 1 deverá fazer-se acompanhar por Florian Maurice, elemento que gere as contratações, e confia poder encerrar o dossiê com este raide à capital lusa.

Ora, para além de ter viagem marcada para Portugal, o presidente do clube gaulês foi até mais longe, tendo confirmado que já existe entendimento com o próprio Rúben Dias. As palavras de Aulas aos microfones da BeInsports deixam perceber que o defesa-central, de 21 anos, chegou a acordo com o Lyon e só faltará agora convencer a SAD benfiquista. "Ele [Rúben Dias] está de acordo em rumar ao Lyon", atirou o dirigente, que também viu o técnico Bruno Génésio justificar o porquê de ter dito que o defesa era "uma prioridade" no reforço do plantel. "Uma observação, e uma avaliação da parte do Florian Maurice [responsável de contratações ] e minha também", explicou o treinador, em entrevista ao diário francês ‘L’Équipe’.

Ora, esta investida do Lyon surge precisamente no dia seguinte à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions, com as águias já a saberem, pois, se terão lugar marcado no playoff da competição, última barreira até chegar à ambicionada fase de grupos da competição milionária. Tal como Record adiantou em primeira mão, os franceses estão determinados em contratar o jovem central português, tendo já mostrado abertura para chegar aos 30 milhões de euros. Este é um valor que ainda não convence Luís Filipe Vieira, mas o Lyon manifestou-se recentemente a disponibilidade para fazer crescer este valor, mediante o cumprimento de objetivos.

Para já, serão 15 os milhões de euros que os franceses podem acrescentar a este ‘bolo’, restando saber se, de acordo com o resultado do Benfica em Istambul, Vieira cede a estes valores.

Certo é que, tal como o próprio CEO da SAD benfiquista, Domingos Soares de Oliveira, adiantou publicamente, o apuramento das águias para a Champions terá este ano "um impacto muito maior do que em anos anteriores". Na prática, um não apuramento deverá significar o amenizar da falta dessa receita com a venda de jogadores. Até agora, os 15 milhões de euros da venda de João Carvalho são a maior transferência na Luz. *
Por Filipe Pedras e Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M