Mamadou Koné era o capitão dos juvenis em 2016/17, numa equipa em que Gedson Fernandes "já brilhava". O lateral-direito garantiu a Record que "só para quem não conhece Gedson é que se trata de uma novidade", o atual rendimento do jovem, de 19 anos.
"Vai sair dali um grande médio, se continuar a trabalhar assim. Fez várias posições, tirando a de guarda-redes. Lembro-me de alguns jogos em que esteve como extremo, depois jogou a médio e a lateral e até a avançado. É versátil", reiterou o futebolista, que, em 2017/18, envergou a camisola dos juniores do Brighton e agora procura clube.
Koné assumiu que o amigo foi "sempre alguém muito alegre e com muita vontade de treinar". "Às vezes, ia mais cedo para o campo para ficar a treinar coisas como o passe", vincou o jogador formado no Seixal, deixando claro que Gedson "pode vir a ser igual ou melhor do que o Renato Sanches". Depois dos elogios, houve também um alerta ao ex-colega: "Não tem a experiência e tem de se manter com os mais velhos. Há que manter a humilde e trabalhar como sempre o fez."
Jesus levou a jogo todos os jogadores que chegaram no verão e estavam disponíveis
Presidente do Benfica recupera em casa
Comunicou esta quinta-feira o Benfica através de uma nota publicada no sítio oficial do clube
Antigo lateral Luís Filipe analisa exibição do jovem de 19 anos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Competição tem sido alvo de várias críticas mas continua a ser preparada nos bastidores
Comunicado assinado pela FIFA e pelas seis Confederações
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.