Mamadou Koné já vê em Gedson um "grande médio"

Ex-colega avalia qualidade

Mamadou Koné era o capitão dos juvenis em 2016/17, numa equipa em que Gedson Fernandes "já brilhava". O lateral-direito garantiu a Record que "só para quem não conhece Gedson é que se trata de uma novidade", o atual rendimento do jovem, de 19 anos.

"Vai sair dali um grande médio, se continuar a trabalhar assim. Fez várias posições, tirando a de guarda-redes. Lembro-me de alguns jogos em que esteve como extremo, depois jogou a médio e a lateral e até a avançado. É versátil", reiterou o futebolista, que, em 2017/18, envergou a camisola dos juniores do Brighton e agora procura clube.

Koné assumiu que o amigo foi "sempre alguém muito alegre e com muita vontade de treinar". "Às vezes, ia mais cedo para o campo para ficar a treinar coisas como o passe", vincou o jogador formado no Seixal, deixando claro que Gedson "pode vir a ser igual ou melhor do que o Renato Sanches". Depois dos elogios, houve também um alerta ao ex-colega: "Não tem a experiência e tem de se manter com os mais velhos. Há que manter a humilde e trabalhar como sempre o fez."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.