Man. City prepara ataque a Grimaldo para janeiro

Citizens têm 170 milhões para investir em quatro jogadores

• Foto: EPA

Líder da Premier League, ainda que já sem o estatuto de invicto - perdeu recentemente com o Tottenham -, o Manchester City de Pep Guardiola vai, mesmo assim, apostar forte no mercado de inverno e, segundo o jornal catalão 'Sport', os alvos (quatro) estão já definidos e um deles é do Benfica. Trata-se de Alex Grimaldo, defesa esquerdo que neste início de temporada tem sido um dos destaques da formação encarnada.

De acordo com o diário espanhol, os citizens têm 170 milhões de euros prontos para investir no defeso, sendo que essa verba será para dividir entre o já citado Grimaldo, Héctor Bellerín (Arsenal), Leonardo Bonucci (Juventus) e Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund). Ora, conforme é possível ver pela lista apresentada, Guardiola quer inicialmente fortalecer a zona defensiva, procurando maior controlo da bola e, igualmente, mais colaboração com Claudio Bravo na saída da mesma.

Num artigo no qual faz análise individual a cada jogador, o 'Sport' refere que Guardiola "não entendeu como o Barcelona deixou sair um futebolista cujo crescimento nas equipas de formação encantou todo o clube", recordando ainda que foi o atual técnico do City que deu a primeira chance numa convocatória ao agora benfiquista no Barça. De resto, adianta o mesmo diário, o negócio poderá fazer-se acima dos 25 milhões de euros, uma verba que corresponderia a uma impressionante mais-valia de 23,5 milhões de euros!

Por Fábio Lima
10
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.