Manuel José sobre o Benfica na Europa: «Não é só não ganhar. É que eles não jogam!» 

Treinador não entende opções de Bruno Lage no jogo com o Lyon

Manuel José criticou as opções de Bruno Lage para o jogo com o Lyon, que o Benfica perdeu em França, na Liga dos Campeões. O treinador, em declarações proferidas no programa 'Grande Área', da RTP3, disse não entender por que razão o técnico deixou elementos como Pizzi, Seferovic e André Almeida no banco, criticando também a aposta em tantos "miúdos" num jogo desta importância.  

"O Benfica jogou contra o Lyon na primeira parte como o Desportivo das Aves e companhia vão jogar ao Estádio da Luz. Foi completamente dominado. Na segunda parte não foi tão ruim porque o Lyon entrou em gestão de esforço. Pôr aquele miúdo a lateral direito e deixar o André Almeida no banco, não me pareceu bem. Continua a saga de mudanças que ninguém percebe. Para mim são equívocos. Não consigo perceber. Mete tantos jogadores da formação para quê? Querem ganhar a Liga dos Campeões com jogadores da formação? Devemos estar a brincar", afirmou Manuel José. "O Luís Filipe Vieira às vezes tem estes sonhos que depois são pesadelos".

Depois questionou a estratégia. "Ou estão a lançar jogadores para se promoverem e depois os transferirem? É para fazer dinheiro ou é para ganhar a Liga dos Campeões? É para fazer dinheiro ou para ter uma representação digna de um clube que esteve em 7 finais da Liga dos Campeões e ganhou duas? Não ganham um jogo a ninguém. Não é só não ganhar. É que eles não jogam!" 

Manuel José abordou, ainda, as exibições dos encarnados esta época. "O Benfica fez duas boas partes, uma frente ao Portimonense e uma contra o Rio Ave. E não venham dizer que se critica o treinador, também elogiámos o treinador e a equipa 'n' vezes. Não estamos aqui para afundar ninguém nem andar com ninguém em ombros!"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

RDT sai da sombra

Lesão de Seferovic abre espaço ao espanhol, que procura fugir ao pior arranque da carreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.