Record

Mão de Armando coloca Benfica fora da corrida à Liga dos Campeões

ENCARNADOS PERDEM HIPÓTESE DE CHEGAR AO SEGUNDO LUGAR

No entanto, o clube da Luz pode dar uma ajuda ao FC Porto a manter pressão em cima do Boavista, porque se perder na Luz, provavelmente os campeões terão de vencer o V. Setúbal na 34ª ronda
Mão de Armando coloca Benfica fora da corrida à Liga dos Campeões • Foto: Miguel Barreira
A MÃO de Armando Sá, lateral-direito dos encarnados, retirou ao Benfica as derradeiras ilusões quanto à possibilidade matemática de chegar este ano ao segundo lugar e à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Com efeito, antes desse momento, o clube da Luz estava a cinco pontos do Boavista, equipa que na próxima semana defronta em Lisboa. Ganhando essa partida, "só" teria de esperar que o Boavista não vencesse, na última jornada, o Vitória de Setúbal. E, claro, que o FC Porto cedesse ponto(s) com o Santa Clara ou com o Paços de Ferreira. Mas no momento em que Jardel converteu a grande penalidade o sonho acabou.

Agora, imagine-se, o Benfica pode ser visto pelos portistas como a equipa amiga. Porque uma vitória encarnada sobre o Boavista (e desde que o FCP vença os dois jogos que lhe fatam), pode fazer com que os axadrezados tenham obrigatoriamente de vencer os sadinos na jornada 34, no Bessa. E nestas contas, nem o empate serve ao Boavista, portanto pressão não faltaria às "panteras". O cenário não é muito irreal: na época de estreia de Jaime Pacheco no Boavista, na última jornada "bastava" uma vitória, no Bessa, sobre o Campomaiorense e os raianos venceram. Claro que se o Boavista não perder na Luz, garante a Liga dos Campeões. FC Porto e Benfica lutarão pela UEFA.

Taça UEFA está mais azul

O FC Porto também beneficiou do empate do Benfica em Alvalade, já que para garantir um lugar da Taça UEFA (embora ainda possa chegar à Liga dos Campeões) basta fazer uma vitória e um empate nos dois jogos que faltam. O Benfica, mesmo vencendo as duas partidas, apenas poderá igualar os portistas e no confronto directo estes têm vantagem.
9
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M