Melgarejo e o negócio abortado: «Estava para deixar o Benfica e ir para o Liverpool»

Paraguaio também recordou final da Liga Europa de 2012/13

• Foto: Spartak Moscovo

Lorenzo Melgarejo vive um momento particularmente feliz na carreira. O futebolista paraguaio sagrou-se campeão russo e mostra-se feliz pelo primeiro título na Europa. "Felizmente cheguei a um grande clube e graças a Deus acabámos campeões a três jornadas do fim da liga", afirmou o jogador do Spartak Moscovo.

Melgarejo passou duas temporadas em Portugal depois de chegar procedente do Independiente, do seu país-natal. A chegada ao leste europeu até poderia não ter acontecido como o próprio contou à Rádio Nacional do Paraguai. "Estava para deixar o Benfica e ir para o Liverpool, mas terminei a vir para a Rússia. A minha cabeça já estava em Liverpool, estava tudo feito mas o negócio abortou no último momento", lembrou o antigo lateral esquerdo dos encarnados, de 26 anos. Melgarejo não esquecerá tão depressa a temporada 2012/13, a única que passou de águia ao peito.

"O melhor no Benfica foi jogar a final da Liga Europa e o pior foi perder essa mesma final", apontou no programa Sin Falta, recordando a derrota em Amesterdão frente ao Chelsea (2-1). Depois de ter brilhado como avançado no P. Ferreira, em 2011/12, Melgarejo voltou a desempenhar funções mais ofensivas na Rússia, mas não tanto como as de Oscar Cardozo, ponta-de-lança, amigo e companheiro de seleção sobre o qual não tem dúvidas: "Ele é um Deus em Portugal. Os adeptos do Benfica amam o Tacuara!"

No Spartak Moscovo, Melgarejo é colega do ex-Sporting, Maurício, e de Zé Luís, antigo avançado cabo-verdiano de Gil Vicente e Sp. Braga.

Por Flávio Miguel Silva
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0