Melhor Rafa não chegou...

Época mais goleadora ao serviço do Benfica

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Foi a figura do Benfica na noite de chuva intensa em Chaves e apesar de ter alcançado já o melhor registo goleador desde que chegou ao Estádio da Luz, os dois golos do extremo foram insuficientes para os encarnados levarem os 3 pontos no regresso a Lisboa. Depois de ter assinado 2 golos na época de estreia pelos encarnados e aumentado o pecúlio em 2017/18, Rafa chega à 6ª jornada da Liga 2018/19 já com 4 golos, mostrando que as coisas lhe estão a correr francamente melhor do que nas temporadas anteriores.

E para além de ter conseguido chegar aos 9 golos pelos encarnados, o extremo Rafa Silva completou ainda o primeiro bis pelo Benfica. O jogador, que chegou ao 5º bis da carreira, já não celebrava um encontro com dois golos marcados desde o Sp. Braga-V. Setúbal (3-2) de 2015/16.

E já que se fala de bisar num jogo, destaque também para o Chaves e, neste caso, para o arménio Gevorg Ghazaryan, que chegou ao 4º bis da carreira. Foi o 3º em Portugal, depois de o já ter feito ao serviço do Marítimo, frente a V. Setúbal (2015/16) e Naval (2016/17).

Fim de ciclo

Apesar de ter conseguido uma excelente prestação pelos encarnados, Rafa Silva deixou de ser uma espécie de talismã do Benfica. Isto porque, até à partida de ontem em Trás-os-Montes, frente ao Chaves, a formação liderada por Rui Vitória havia sempre vencido os jogos em que Rafa tinha marcado.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.