Miccoli: «O Estádio da Luz é um lugar especial»

Antigo avançado já regressou a Itália

Já em Itália, poucas horas depois de ter sido recebido com aplausos no Estádio da Luz, Fabrizio Miccoli revelou a Record as sensações que viveu na segunda-feira à noite, no Benfica-V. Setúbal. "Foi um momento muito especial. O Estádio da Luz é um lugar especial e os adeptos são maravilhosos", resume, explicando as emoções que quase o levaram às lágrimas.

"Emocionei-me porque há 10 anos que não estava ali e foi uma sensação única, que me fez recordar os dois anos que passei no Benfica", descreve. "Agradeço aos benfiquistas todo o carinho que mantêm por mim", prossegue, revelando a felicidade por reencontrar amigos como Nuno Gomes e Rui Costa, entre outros. 

Adepto do Palermo desde criança - "Foi o clube onde me fiz homem", explica - o antigo avançado, de 36 anos, tem um lugar especial para o emblema português, onde jogou entre 2005 e 2007. "O Benfica, juntamente com a Juventus, foi o maior clube onde joguei e, por isso, será sempre especial", garante.

Sobre o jogo, que as águias tiveram de suar para vencer por 2-1, Miccoli destaca que o mais importante foram os três pontos. "Foi uma vitória importante. Foi difícil, pois o Setúbal defendeu bem e é difícil defrontar equipas que jogam tão fechadas. Mas são estes jogos e estas vitórias que fazem os campeões", anteviu.

Retirado desde dezembro, o antigo internacional italiano tem uma escola de futebol da Roma em Lecce, onde cerca de 200 rapazes dão os primeiros pontapés na bola. Ao mesmo tempo, procura iniciar a carreira como agente, ao lado de Francesco Caliandro, o seu empresário de sempre.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.