Miúdo de ouro brilha em casa

João Félix salvou a águia da derrota

Uma estreia de sonho em dérbis: João Félix fez o empate para o Benfica

Oito dias e escassos 32 minutos. Não foi preciso mais para que João Félix se estreasse a jogar e a marcar pela principal equipa do Benfica. Trata-se, de facto, de um registo invulgar e só ao alcance dos talentos precoces, mas, verdade seja dita, na Luz, ninguém está surpreendido.

Inquéritos

Quem deve sair da equipa para João Félix entrar no onze?

Desde muito jovem apontado como uma pérola com futuro brilhante, João Félix mostrou qualidades logo na pré-temporada – pouco depois de ter realizado uma fase final do Nacional de juniores verdadeiramente notável, guiando o Benfica à conquista do título. Porém, quando os jogos oficiais desta época começaram, foi o amigo Gedson Fernandes a tornar-se o novo ‘menino bonito’ dos adeptos encarnados. Contudo, a súbita ascensão do médio não fez com que o virtuosismo de João caísse no esquecimento. Aliás, entre os adeptos da Luz, muitos eram os que ‘exigiam’ mais minutos de utilização para o puto.

Ontem, lançado com a equipa a perder (com o PAOK entrara também com a intenção de ajudar a ultrapassar um resultado adverso, então um empate), o miúdo voltou a mostrar confiança e capacidade para já andar entre os graúdos. Ameaçou com um ‘tiro’ de longe, mas foi de cabeça, nas alturas, que assinou um golo que jamais esquecerá. Foi o seu primeiro e evitou uma derrota com o rival. Nada mau!
João Félix: a glória chegou em 8 dias e foi festejada assim

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.