Miúdos podem render 35 milhões de euros

João Carvalho vendido por 15 milhões de euros e Diogo Gonçalves com opção de compra de 20

João Carvalho e Diogo Gonçalves foram oficializados como reforços do Nottingham Forest. O primeiro assinou em definitivo até 2023, com o emblema inglês a pagar 15 milhões de euros ao Benfica; o segundo ruma por empréstimo até junho de 2019, com o Forest a garantir a opção de compra por 20 milhões. Contas feitas, os dois 'miúdos', ambos de 21 anos, podem valer, dentro de um ano, um encaixe total de 35 milhões de euros. Este valor poderá aumentar, pois as águias garantiram o direito a receber 25 por cento do valor da mais-valia obtida numa futura transferência, conforme comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Apesar de a aposta na formação ser uma das bandeiras do presidente benfiquista, a SAD não hesitou em abrir mão de João Carvalho, médio que, na última época, realizou apenas 10 jogos na equipa principal. Os 15 milhões de euros oferecidos pelo Nottingham Forest, 17.º classificado do Championship (2.ª divisão inglesa) em 2017/18, convenceram o emblema da Luz, que aproveitou para integrar Diogo Gonçalves no negócio. O extremo corria o risco de cumprir mais uma época de pouca utilização, e, por isso, não recusou a mudança. Os dois jogadores regressam hoje a Portugal para os últimos dias de férias e apresentam-se em Inglaterra no final do mês.

Por Pedro Ponte
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.