Record

Moral para a Taça

GRUPO ANSEIA PELO JOGO COM O NACIONAL PARA PODER VOLTAR ÀS VITÓRIAS

O segundo desaire consecutivo deixou marcas no plantel do Benfica, que surgiu ontem no treino de sobrolho carregado. A equipa técnica reuniu-se com os jogadores procurando transmitir-lhes a ideia de que a derrota em Leiria não passou de um acidente de percurso
Moral para a Taça • Foto: Fernando Ferreira
A derrota averbada em Leiria foi ontem analisada no interior do balneário encarnado. O treino, que estava agendado para 11.30, começou com um atraso de 15 minutos devido à habitual palestra que a equipa técnica faz após os encontros. Ronald Koeman quis passar uma mensagem de tranquilidade, pois – como defendeu logo em Leiria – acredita que o desaire não passou de um acidente de percurso.

A prioridade dos responsáveis encarnados é restabelecer a tranquilidade no seio do grupo e manter a união do mesmo, pois na Luz ninguém acredita que o Benfica volte a realizar um desafio com tamanha produção ofensiva sem conquistar os 3 pontos. Aliás, o embate do passado sábado foi mesmo descrito como “atípico”. José Veiga fez questão de assistir ao treino no relvado, passando alguns minutos a falar com o treinador. A mensagem da SAD é um claro sinal de apoio à equipa.

Com Luisão

Outro ponto crucial é recuperar psicologicamente Luisão que, como é natural, abandonou o relvado extremamente agastado com a respectiva exibição. O internacional brasileiro é um dos esteios do conjunto e já demonstrou a sua importância no plantel em diversas ocasiões. Ronald Koeman vai mantê-lo em competição, ajudando-o a recuperar os índices de confiança. Recorde-se que o camisola 4 sempre foi considerado imprescindível por todos os técnicos que passaram pelo clube encarnado (Camacho, Trapattoni e Koeman).

Com o objectivo de evitar que as duas derrotas averbadas na Liga originem uma crise de resultados, os jogadores do Benfica querem regressar aos triunfos na quarta-feira, frente ao Nacional, para a Taça de Portugal. A vontade do grupo de trabalho era ter jogado já ontem, para terminar de imediato com o mau momento iniciado no dérbi da Luz.
48
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M