Record

Moreira cumpre um ano a titular

JESUALDO NÃO TEVE RECEIO DA APOSTA

A menos de 15 dias de completar 20 anos, José Filipe da Silva Moreira estreou-se como titular na baliza do Benfica. Robert Enke era rei e senhor entre os postes, mas o processo de renovação contratual com o guarda-redes alemão não estava a correr bem e Jesualdo Ferreira, o treinador dos encarnados na altura, lançou o jovem Moreira como titular num Gil Vicente-Benfica, um desafio que os da Luz venceram, por 2-0, no dia 9 de Março de 2002. Faz hoje precisamente um ano.

Desde então, nunca mais saiu da baliza e, não obstante volta e meia falar-se na possibilidade do Benfica contratar um novo guarda-redes, Moreira não se deixa abalar. Jesualdo Ferreira considera, aliás, que essa vertente psicológica é precisamente uma das suas maiores qualidades. "Acima de tudo revela grande maturidade e segurança psicológica, o que por vezes pode ser mais importante que as características técnicas. Julgo que neste momento precisa aperfeiçoar o jogo de pés e desenvolver o porte atlético. De resto, é um guarda-redes ágil e muito rápido. Quando dominar melhor o espaço da baliza e crescer em termos musculares, será sem dúvida um elemento bem mais completo", garante o técnico, assegurando que não teve qualquer receio de fazer esta aposta. "Não teve nada a ver com a renovação do Enke. A aposta no Moreira já estava prevista há algum tempo e não havia que ter medo."

Sobre o seu futuro, Jesualdo assegura que nem o próprio Moreira sabe o que lhe poderá acontecer. "Ninguém sabe. Mas terá de passar muito tempo na baliza para que se afirme em definitivo como o guarda-redes do Benfica."
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M