Moreira: «Num campeonato que dura 10 meses o vencedor é sempre justo»

Guarda-redes parabeniza encarnados

• Foto: Manuel Araújo/Arquivo

O antigo guarda-redes do Benfica Moreira considera que os encarnados foram justos campeões nacionais e destacou a "competitividade" da última edição da Liga NOS, que apenas foi decidida na última jornada.

"Quem ganha um campeonato de 34 jornadas é sempre justo. Numa final, pode ganhar a equipa que teve mais sorte ou que foi melhor naquele jogo, mas num campeonato que dura 10 meses, com 34 jornadas, o vencedor é sempre justo", afirmou à agência Lusa.

Moreira, de 34 anos, que foi campeão pelos encarnados em 2004/05 e 2009/10, mostrou-se satisfeito com o 35.º título do clube, ainda que tenha ressalvado a "competitividade" levada a cabo pelos rivais Benfica e Sporting até final da prova.

"Como jogador formado no clube, onde estive 11 anos da minha vida, é com prazer que vejo o Benfica ser campeão. No entanto, saliento a competitividade que houve ao longo do campeonato, o que é bom para o futebol português", referiu.

Por outro lado, Moreira, que esta época representou o Olhanense, da Segunda Liga, salientou a aposta vincada do Benfica em jovens jogadores esta época.

"Isto é a prova de que o jogador português e formado em Portugal é bom. Cada vez mais os clubes portugueses estão a apostar nos jogadores portugueses. Isso é salutar, tanto para os clubes como para a seleção nacional", frisou.

O Benfica sagrou-se tricampeão português de futebol no domingo, feito que não conseguia desde 1976/77, ao vencer na Luz o Nacional por 4-1, em encontro da 34.ª e última jornada da Liga NOS.

O argentino Gaitán, aos 23 e 65 minutos, o brasileiro Jonas, aos 65, e Pizzi, aos 84, marcaram os golos da formação comandada por Rui Vitória, que terminou a prova com um recorde de 88 pontos, contra 86 do Sporting, de Jorge Jesus.

A formação encarnada consolidou a liderança do ranking dos campeões, ao somar o 35.º troféu, contra 27 do FC Porto e 18 do Sporting, enquanto o Nacional, pelo qual marcou Salvador Agra, aos 90+1 minutos, ficou em 11.º, com 38

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.