Morreu António Saraiva, antigo campeão europeu pelo Benfica

Tinha 84 anos e jogou na Luz de 1959 a 1963

• Foto: Benfica

O antigo futebolista António Saraiva, campeão europeu pelo Benfica em 1960/61, morreu aos 84 anos, comunicou esta segunda-feira o clube da Luz na sua página oficial.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento do seu ex-futebolista António Saraiva (84 anos), um dos campeões europeus da história do clube", refere o Benfica, na nota esta segunda-feira publicada.

Natural de Peso da Régua, onde começou como futebolista, o antigo jogador passou ainda pelo Salgueiros e Caldas, até chegar ao Benfica, equipa que representou num dos momentos mais emblemáticos da sua história, de 1959 a 1963.

António Saraiva esteve na equipa nos dois títulos europeus (1960/61 e 1961/62), mas apenas no primeiro foi opção para o treinador Bela Guttmann, quando na época de 1960/61 esteve em cinco jogos europeus, o último dos quais na segunda mão das meias-finais com o Rapid Viena (1-1).

Na temporada seguinte, não foi utilizado na campanha europeia, mas jogou em dois jogos da Taça Intercontinental, diante do Peñarol (vitória por 1-0 e derrota por 5-0), numa 'final' que obrigou a jogo de desempate, com derrota das águias (2-1).

No Benfica, Saraiva conquistou ainda três campeonatos e uma Taça de Portugal.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.