Record

Mourinho aposta em Diogo Luís

JOVEM DA EQUIPA B DEVERÁ SER O ESCOLHIDO PARA O LUGAR DE DEFESA-ESQUERDO

O ENCONTRO de segunda-feira à noite frente ao Sporting de Braga poderá marcar o início da aposta de José Mourinho nos escalões de formação do Benfica. Face às várias contrariedades e limitações, já assumidas pelo próprio técnico, nas faixas laterais do sector defensivo, o treinador do Benfica deverá conceder a titularidade no lado esquerdo da defesa ao jovem Diogo Luís, um dos vários elementos da equipa B que Mourinho promoveu ao plantel principal nos seus primeiros dias de trabalho na Luz.

Rojas está certo como defesa-direito e a experiência feita com Uribe no flanco contrário no último jogo, frente ao Halmstads para a Taça UEFA, não será para continuar, face à clara inadaptação do chileno ao lugar. Desta forma, uma vez que Escalona continua lesionado, Mourinho parece disposto a arriscar. Na passada sexta-feira, no programa “Jogo Limpo” da SIC, o técnico dos encarnados deu os primeiros indícios de que não terá qualquer receio em apostar nos jovens jogadores que tem à sua disposição: “É bastante provável que alguns dos jovens da equipa B venham a ter oportunidades na equipa principal. Se eu sentir confiança da parte deles, não vejo qual será o problema em apostar nos escalões de formação do clube”, afirmou.

Sábado, durante o treino, José Mourinho não se cansou de incentivar os jogadores da equipa B, nomeadamente Diogo Luís, um esquerdino nato, que exibiu bons pormenores durante a sessão de trabalho. O novo treinador dos encarnados, face à impossibilidade a curto prazo de recrutar no mercado reforços para as faixas laterais da defesa, parece disposto a apostar na “prata da casa”. Contudo, o técnico já demonstrou por diversas ocasiões, quer à SAD encarnada quer em declarações públicas, que considera que o plantel do Benfica está bastante debilitado no que diz respeito a laterais.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M