Movimento Servir o Benfica pede superação a adeptos, jogadores e estrutura do clube

Perante momento frustrante da equipa de futebol

• Foto: Vítor Chi

O Movimento Servir o Benfica pediu esta quarta-feira publicamente que todos os integrantes do universo encarnado, desde jogadores, a adeptos e à estrutura do clube, para que façam o possível e até "à última pinga de suor", perante a "óbvia realidade da deceção que tem sido a prestação da equipa sénior de futebol masculino".

À parte disso, o grupo de benfiquistas apela à recolha de assinaturas para uma AG extraodinária que visa "auditar o processo eleitoral de Outubro de 2020 e, em simultâneo, a aprovação de um Regulamento Geral Eleitoral - fundamental para garantir a inequívoca integridade dos próximos actos eleitorais". Neste momento, estarão já recolhidos mais sete mil votos.

Leia a publicação na íntegra:

RAÇA, CRER E AMBIÇÃO

O Movimento Servir o Benfica, não podendo ignorar a óbvia realidade da decepção que tem sido a prestação da equipa sénior de futebol masculino, lança um apelo público a todos os Benfiquistas - desde os jogadores aos sócios e adeptos, passando por toda a "estrutura" do futebol profissional:

Quando, amanhã, subirem ao relvado, lembrem-se do emblema que envergam, sob a forma de Manto Sagrado. Honrem os ases que nos honraram no passado, deixem tudo em cada lance, em cada jogada, até à última pinga de suor, e quando chegarem ao limite das vossas forças... Arranjem mais!, pois foi assim que os que fizeram o Benfica o maior e melhor clube português gravaram os seus nomes na Gloriosa História.

Saibam que, por mais que nós, sócios do Sport Lisboa e Benfica, possamos no calor de cada resultado menos bom expressar a nossa frustração, nada mais queremos do que o vosso sucesso, que já é, naturalmente, a nossa alegria. São assim os grandes amores e é um amor sem igual que faz do clube o gigante que é! Acreditamos que podemos salvar a época. Vencer o B. SAD para que vençamos a Taça. Vencer o Sporting para que o título nacional seja uma realidade no final do campeonato. Ir o mais longe possível na Liga Europa. Sejam Benfica!

Paralelamente, a nossa luta por um Sport Lisboa e Benfica mais ambicioso, democrático e transparente continua. A recolha de assinaturas para que seja possível convocar uma AG Extraordinária, tendo, por objectivos, auditar o processo eleitoral de Outubro de 2020 e, em simultâneo, a aprovação de um Regulamento Geral Eleitoral - fundamental para garantir a inequívoca integridade dos próximos actos eleitorais - continua. Sob total respeito pelas normas sanitárias em vigor, continuamos a receber assinaturas de sócios efectivos que tenham possibilidade de marcar presença na AG quando for agendada, segundo as normas estatutárias. Podem descarregar o documento em (https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf?fbclid=IwAR0Uu4JUCRvEJLHW26q4uBh3bWVot8hJjHwamClO7cAhKskyZXVl2s9b4I8), onde se encontra detalhada toda a informação necessária, devendo o formulário de assinaturas ser impresso e enviado para "Movimento Servir O Benfica, Avenida Duque de Ávila, 95 - 3° 1000-139 Lisboa".

Quando o Benfica não vence, perdemos todos. Ganhando, a vitória é de todos nós!

Superem-se. Por vós. Por todos nós. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

Por Flávio Miguel Silva
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.