Record

Múltiplos entraves

TRAPATTONI, FERNÁNDEZ E UM OUTRO TREINADOR SÃO AS HIPÓTESES PARA O CARGO

O Benfica negoceia em três frentes para encontrar treinador. O francês Luis Fernández, que não renovou com o Espanyol de Barcelona, o italiano Giovanni Trapattoni, responsável pela “squadra azzurra”, e um outro técnico que foi contactado nas últimas horas, são as hipóteses que os dirigentes do clube da Luz dispõem para garantir em tempo útil um sucessor de José Antonio Camacho, encerrando este intrincado processo.

Assim, até ao princípio da madrugada, o treinador do Benfica ainda não estava encontrado e ninguém arriscava numa data de apresentação do novo responsável técnico. O caso, que se vem arrastando há cerca de três semanas, continua a não estar resolvido, muito por culpa da fuga de informação que inviabilizou a contratação de Luiz Felipe Scolari. Depois disso, os dirigentes do clube da Luz tiveram outros técnicos quase garantidos, mas não quiseram satisfazer várias exigências colocadas à última hora.

Este é, aliás, um dos principais condicionalismos que se colocam aos encarnados. José Antonio Camacho deixou saudades e a substituição do espanhol não é fácil. Há que tentar encontrar um treinador de qualidade reconhecida a partir de um determinado lote de opções. O problema é que os bons são também caros e exigentes.

Os responsáveis dos encarnados têm assim esbarrado não só nas pretensões financeiras dos treinadores contactados como, principalmente, nas garantias que estes pretendem quanto ao reforço do plantel com jogadores de nomeada.

Este tipo de entraves aplica-se também às três hipóteses que estão sobre a mesa. Luis Fernández já admitiu a existência de contactos com José Veiga, novo administrador da SAD, mas o acordo ainda não foi possível. Trapattoni, por seu turno, foi sondado, fez exigências difíceis de satisfazer, mas o Benfica, ao contrário do que se previa, não dá ainda o caso por encerrado.

Quanto à derradeira hipótese, trata-se de uma via aberta recentemente e cujo “timing” para um desfecho é imprevisível.

De parte está Michael Laudrup, actual treinador do Brondby. Confrontado com notícias do interesse do Benfica nos seus serviços, o dinamarquês disse não ter sido contactado nem pretender abandonar o actual clube.
57
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M