Record

Nélson: «Chegar e vencer»

LATERAL APRESENTADO OFICIALMENTE NA LUZ

Nélson chegou há uma semana à Luz, mas só hoje foi apresentado oficialmente. O defesa cabo-verdiano, que vai envergar a camisola 22, surgiu na sala de imprensa do Estádio da Luz acompanhado pelo administrador José Veiga e deixou expressa a vontade em trabalhar e colher os frutos.

"Chegar e vencer. E isso é dar o máximo desde o primeiro dia dos treinos, já que as pessoas acreditaram em mim. Tenho que trabalhar para ganhar um lugar na equipa", afirmou.

Com João Pereira castigado, Nélson é o provável candidato ao lugar amanhã frente ao Gil Vicente. O reforço não esconde algum nervosismo. "É normal que sinta aquela ansiedade de fazer as coisas bem. Quero ajudar o Benfica a ganhar o jogo. Tenho de encarar com naturalidade, já que tenho capacidades para isso, confio nas minhas qualidades e penso que sou capaz de controlar tudo isso e tranquilizar-me", indicou.

Aos 22 anos, Nélson confessa ter concretizado um sonho de infância ao assinar pelos encarnados. “Sempre sonhei jogar no Benfica! Quando era miúdo pensava em grande e é extraordinário ver que os meus sonhos se estão a realizar”, referiu, emocionado. “Estou muito feliz”, frisou.

No entanto, pese viver uma espécie de conto de fadas, Nélson está ciente de que as responsabilidades vão ser maiores do que aquelas que tinha no Boavista. “Sei que muita gente tema dúvidas sobre o meu valor, porque há apenas dois anos jogava na II B e agora já estou num clube como o Benfica. Muitos podem pensar que vou encarar esta situação com um pouco de receio, mas quero chegar e vencer”, afirmou, frisando: “Vou agarrar esta oportunidade com unhas e dentes para ajudar o Benfica a, no mínimo, voltar a ser campeão.”

A confiança de Nélson é reforçada pela sua polivalência. “Para mim é indiferente jogar na esquerda ou na direita. Digo-o com naturalidade, porque desde pequenino sempre me habituei a jogar com os dois pés e nos dois flancos”, explicou, garantindo que o seu objectivo é “ganhar um lugar na equipa”.

Naturalização

Nélson nasceu em Cabo Verde, mas está a um passo de se naturalizar. “O processo já está a andar e em breve serei português. Se penso na Selecção? O futuro o dirá e, se tal acontecer, terei orgulho”, referiu.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M