Noronha Lopes: «Vieira transformou as contas certas num fim em si mesmo»

Candidato à presidência do Benfica volta a apontar o dedo

João Noronha Lopes esteve este sábado na Casa do Benfica de Albufeira em mais uma ação de campanha das eleições para a presidência do Benfica e voltou a sublinhar que Luís Filipe Vieira se "esconde atrás de Jesus e três diretores de comunicação. Os sócios do Benfica merecem mais".

"A partir do momento em que ser presidente do Benfica é um fardo, então já não se tem condições para ser presidente. Para mim não é um fardo. É uma honra, um orgulho enorme! Uma alegria de saber que posso contribuir para melhorar o nosso clube. Uma das diferenças entre mim e Luís Filipe Vieira está no foco que, para mim, é o sucesso desportivo. Eu gosto de contas certas - fui gestor a vida toda -, mas numa SAD, no Benfica, as contas certas não são um fim em si mesmo: servem para termos sucesso desportivo. E Vieira transformou as contas certas num fim em si mesmo, como se o Benfica fosse uma sociedade como outra qualquer", afirmou aos adeptos presentes na iniciativa, onde também esteve o ex-jogador Isaías.

"O problema começa logo no presidente. Se eu fosse presidente, o que tinha dito durante a pandemia aos jogadores era: 'concentrem-se, temos de ganhar! Honrem as camisolas!' Agora, quando o que Vieira lhes diz é que podem ser vendidos por x milhões, eles vão estar à pensar em ganhar?".

E prosseguiu: "O candidato Vieira recusa debater com os candidatos e não aceita perguntas dos sócios nas Casas! Isto é o Benfica popular? É este o Benfica popular de Vieira? Luís Filipe Vieira quer passar uma ideia mas faz o seu contrário: diz que é de um Benfica popular. Mas aquilo que se vê na lista do Benfica são sempre os mesmos que andam ali a volta. Os que criticaram o Vieira noutras eleições de repente aparecem na sua lista. É este o Benfica popular de Vieira. O meu Benfica popular não é este! Não preciso de notáveis para nada, porque vou ser eleito pelos sócios do Benfica! O meu Benfica traz ideias discutidas com os sócios, e o Benfica que vai às AG’s receber o contributo dos sócios e discutir o clube; discutir o clube não é numa sala fechada com ar condicionado e alcatifa, é nas assembleias!

"Vieira acha que só ele pode escolher o seu sucessor, como se fosse monarquia. Acha que é dono do Benfica. Isto é o Benfica Popular? Portanto, é claro, as elites estão com Vieira. A maneira elitista de viver o Benfica está com Vieira, e não com a minha lista."

"Quando me candidatei ao Benfica, foi precisamente para manter o clube nas mãos dos sócios. Comigo, em circunstância alguma o Benfica deixara de ter a maioria da SAD. Comigo, nada será feito as escondidas dos sócios".

Por Record
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.