Nova enchente

Os responsáveis encarnados esperam ver na Luz mais de 50 mil espectadores

• Foto: Luís Manuel Neves

O terceiro jogo oficial da temporada no Estádio da Luz deve registar uma nova enchente, com mais de 50 mil espectadores nas bancadas. Esta é a previsão dos responsáveis encarnados, mesmo sabendo que à sexta-feira as assistências registam uma quebra ligeira.

Dado o compromisso europeu do Benfica na próxima terça-feira, frente ao CSKA Moscovo, o Benfica antecipou a receção ao Portimonense para hoje de forma a poder dar mais um dia de repouso aos seus futebolistas. Como é natural, esta decisão acaba por ter algumas consequências a nível de assistência pois os adeptos que moram longe de Lisboa têm mais dificuldade nas deslocações, principalmente numa época do ano em que a grande maioria da população já regressou ao trabalho.

Na presente temporada a taxa de ocupação da Luz está praticamente na casa dos 90 por cento (89,68), só sendo ultrapassada pelos registos do FC Porto, que neste início de época atingem os 94,46 por cento. Contudo, em número de espectadores, os dados pendem para o lado dos encarnados: 115.088 adeptos nas bancadas contra 94.520 dos dragões.

Na primeira partida da Liga, frente ao Sp. Braga, o Benfica chegou mesmo a anunciar lotação esgotada, e os lugares livres que se verificaram no recinto desportivo pertenciam aos detentores de lugares de época que acabaram por falhar a estreia dos tetracampeões nacionais em casa. Ainda assim, os números oficiais chegaram aos 58.826, quase igualado no dérbi com o Belenenses (56.272).

Este encontro marca o regresso do Benfica a casa, 20 dias depois da goleada (5-0) frente ao conjunto do Restelo. Antes da pausa, as águias empataram (1-1) em Vila do Conde.

Noites europeias

A próxima terça-feira vai também marcar o regresso da Liga dos Campeões ao Estádio da Luz, e o Benfica está a comercializar um pacote de bilhetes que dá acesso a todos os encontros (CSKA Moscovo, Manchester United e Basileia). Quem preferir pode comprar as entradas para cada desafio.

Por João Soares Ribeiro
4
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.