Novas revelações dos emails: Nuno Cabral queria irmão como delegado

Emails revelam conversa com Paulo Gonçalves e insistência nos pedidos de bilhetes e camisolas

• Foto: Pedro Ferreira

Uma série de novos emails divulgados pelo blogue Mercado de Benfica, alegadamente gerido pelo ‘hacker’ Rui Pinto, mostram uma conversa entre Nuno Cabral e Paulo Gonçalves, na qual o então delegado da Liga enviava ao agora ex-assessor jurídico da SAD encarnada um pedido para que o irmão – João Paulo Cabral, que foi árbitro da AF Vila Real – fosse ‘promovido’ a delegado. Essa seria a melhor forma para que ambos pudessem estar ‘em cima dos acontecimentos’.

"Caro doutor, envio-lhe o CC do meu irmão. Se possível, e se ao doutor interessar, mande-o para delegado da Liga. Assim os manos Cabral estarão em cima de quase tudo", pode ler-se no email, datado do dia 24 de maio de 2013.

Além desta conversa, surgem outras nas quais os pedidos de camisolas e bilhetes para os jogos na Luz são uma constante. "Peço-lhe cinco bilhetes para mim para o Benfica-FC Porto. Os afilhados do BP não podem ir porque têm jogo a essa hora. Se possível com direito a discoteca. Agora para mim, para o meu irmão e para a minha irmã: camisola do Matic, tamanho L; camisola do Markovic, tamanho L; casaco de treino, tamanho L."

Bilhetes só com relatórios

No dia 8 de janeiro de 2014, Paulo Gonçalves terá enviado um email a João Leal, funcionário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pedindo acesso ao relatório do encontro de futsal entre Benfica e Boavista, realizado poucos dias antes. Na resposta, o referido funcionário da FPF deixa um ‘lembrete’ ao então assessor jurídico da SAD encarnada: "Já estamos a tratar do assunto. Não te esqueças dos bilhetes para o Benfica-FC Porto."

Esta resposta terá sido reencaminhada para Tiago Pinto, atual diretor para o futebol que, então, desempenhava funções semelhantes nas modalidades, com a seguinte mensagem: "Sem relatório, não há convites."

Por Pedro Ponte e Valter Marques
58
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.