Novo aperto após o ciclo mais duro

Águias passaram com sucesso o último ‘inferno’, mas vêm aí mais 6 jogos em 22 dias

• Foto: Paulo Calado

Em três temporadas completas a que se junta o início de 2018/19, o Benfica de Rui Vitória submeteu-se a 13 exigentes ciclos de jogos, tendo a particularidade de em todos eles a média de dias de descanso ser de quatro ou até menos dias entre embates. O mais duro de todos acaba de ser superado com sucesso, mas já está outro à porta.

Os encarnados arrancaram a época oficial a 7 de agosto, diante do Fenerbahçe, e desde então realizaram 8 encontros em 27 dias com êxito quase total. Com uma média de 3,37 dias de descanso entre partidas, as águias ainda não conhecem o sabor da derrota e alcançaram cinco triunfos e três empates, nos quais se incluiu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões e a liderança do campeonato. Agora, há nova sequência de (seis) jogos com exigência de monta, na qual se contam, por exemplo, dois encontros da Champions e um clássico a fechar, diante do FC Porto. Tudo em apenas 22 dias.

Entre 29 de dezembro de 2015 e 31 de janeiro de 2016, o Benfica havia feito melhor do que agora, com um pleno de nove vitórias, mas com um tempo de descanso maior (3,7 dias). No outro ciclo de oito jogos (2015/16), a águia não foi além de quatro triunfos, dois empates e duas derrotas.

Por Flávio Miguel Silva
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.