Record

Novo fôlego para Cardozo

paraguaio marca em três jogos consecutivos

Novo fôlego para Cardozo
Novo fôlego para Cardozo

Oscar Cardozo recuperou no último domingo o estatuto de melhor marcador do Benfica, graças ao golo que obteve diante do Estoril. Foi o terceiro encontro consecutivo da Liga em que Tacuara alvejou as redes adversárias. A última vez que tal aconteceu remonta à época passada.

Este pormenor passa despercebido a muitas pessoas, pois Tacuara fatura com frequência. Para encontrar uma sequência idêntica a esta no campeonato é necessário recuar quase um ano, mais precisamente ao final de novembro, início de dezembro. Cardozo marcou nas 10.ª, 11.ª e 12.ª jornadas, diante de Olhanense, Sporting e Marítimo, respetivamente

Foi um ciclo único em 2012/13 e também para o internacional paraguaio, de 30 anos. Determinante no triunfo em Alvalade (marcou um golo e esteve nos outros 2, pois Rojo e Insúa desviaram, involuntariamente, remates seus, traindo Rui Patrício), chegou aos 100 golos no campeonato português frente aos insulares. Isto numa noite em que assinou três dos quatro golos das águias.

Comboio em andamento

Cardozo, que apontou 15 tentos no último campeonato, a segunda marca mais modesta, após os 13 que obteve em 2007/08 e 2010/11, ganha agora um novo fôlego, não só pelos golos que tem apontado, mas também pelo regresso à seleção paraguaia, num momento de renovação e após ter falhado a convocatória anterior.

No defeso, a continuidade de Cardozo no plantel encarnado esteve indefinida, uma vez que o Fenerbahçe lutou, até ao último instante, pela contratação do Tacuara. O ponta-de-lança acabou por ser incluído nos treinos do plantel, já depois do início do campeonato, apanhando o comboio em andamento.

Recuperada a forma física, Cardozo está de regresso aos golos. Resta saber quando terminará até quando durará esta sequência, mas o golo que apontou no reduto dos canarinhos, certamente, servirá para o moralizar: além de obtido com o pé direito, foi de belo efeito. O ciclo de 2011/12 pode servir de referência: nessa temporada, Cardozo marcou 8 golos em 7 desafios consecutivos da Liga, entre as 12.ª e 18.ª jornadas. Nesse campeonato, em que conquistou a segunda Bota de Ouro de Record, assinou 20 remates certeiros. Melhor colheita somente na temporada do título (2009/10), quando somou 26 golos.

Melgarejo vibrou com compatriota

Lorenzo Melgarejo deixou a Luz este verão e rumou aos russos do Kuban Krasnodar, onde tem sido um dos indiscutíveis da equipa que, atualmente, ocupa o 10.º lugar do campeonato daquele país. Certo é que, apesar da distância, o internacional paraguaio, de 23 anos, continua a acompanhar de perto a atualidade do Benfica e, em particular, Cardozo, um dos amigos que deixou em Lisboa. Na sua página do Facebook, o lateral-esquerdo guarani deixou rasgados elogios ao golo que oTacuara apontou aoEstoril, mostrando-se ainda feliz pela vitória do Benfica na Amoreira.“Golaço do meu grande amigo Cardozo na vitória do Benfica. Força companheiros”, escreveu.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M