Nuno Gomes: «Todos querem ser o novo Renato Sanches»

Está encontrado o sucessor de... Rui Costa

• Foto: Mariline Alves

Sentado ao lado de Rui Costa, com quem partilhou os balneários de Benfica, Fiorentina e Seleção Nacional, Nuno Gomes elegeu o verdadeiro sucessor do Maestro, velha glória do Benfica e de Portugal e atual administrador da SAD encarnada.

"Há 15 anos, todos os jovens queriam ser como o Rui Costa; agora, todos querem ser o novo Renato Sanches", considerou Nuno Gomes, elegendo o agora craque do Bayern Munique como um dos principais rostos do futebol de formação do Benfica.

"Podemos dizer que o Renato é o nosso modelo atual. Todos os jovens querem ser como ele. É um bom exemplo da forma como estamos a trabalhar. O Renato esteve onze anos connosco. Saiu aos 19 e deu-nos muitos milhões. Fizemos um grande trabalho com ele, desenvolvendo as suas capacidades", recordou, elogiando outra das bandeiras da formação benfiquista a par de Bernardo Silva e Gonçalo Guedes

Já depois de Rui Costa ter identificado as principais diferenças entre as melhores ligas europeias e a portuguesa, Nuno Gomes vincou a opção do Benfica pela formação como "arma de combate" a rivais com orçamentos mais elevados. 

"Somos um país pequeno mas recheado de grandes talentos. Optámos por produzir os nossos próprios talentos, uma vez que não podemos competir com os melhores clubes das grandes ligas no capítulo financeiro. Temos de os formar em nossa casa e, na maioria dos casos, não temos capacidade para os manter cá muito tempo…
Temos de combater esta diferença orçamental através da produção de talentos", justificou.

Por António Adão Farias
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.