O dia em que Gonçalo Guedes chorou... por não querer carregar uma baliza

Extremo foi castigado

• Foto: Paulo Calado

Gonçalo Guedes conhece como poucos o centro de estágio do Seixal e acompanhou Record numa viagem que começou há uma década. À margem da visita, o extremo dos encarnados foi-se... revelando.


A CHORAR. Quando se cruzou com Gonçalo Guedes durante a visita ao Campus, João Tralhão, que o orientou nos juniores, recordou um episódio caricato com o jovem. Com 8 anos, recusou-se a carregar uma baliza. Foi castigado, não pôde jogar com os colegas... e desatou a chorar. O jovem jogador acabaria por fazer a vontade ao treinador e só assim é que conseguiu jogar com os colegas.

TREINADORA. Natural de Benavente, Gonçalo Guedes chegou ao clube da Luz em 2005, depois de ter dado nas vistas num torneio na terra natal ao serviço das escolas da Geração Benfica. Nos campos do Estádio da Luz e dos Pupilos do Exército, era treinado por Helena Costa. A atual observadora do Celtic assumia, então, o papel de treinadora das 'escolinhas' do clube.

REVELAÇÃO. À chegada ao campo onde, atualmente, se treina com a equipa A, Gonçalo Guedes deixou-nos uma confidência. É que, quando se treinava na B, espreitava sempre as sessões de treino dos mais velhos. "Queríamos estar ali ao pé deles e eu sentia muito que queria estar ali", conta-nos o extremo.

Por Pedro Ponte
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0