Tudo o que foi dito por Vieira no discurso de tomada de posse

Presidente reeleito para mais quatro anos de mandato

• Foto: Paulo Calado

23h22 - Terminou o discurso de Luís Filipe Vieira, que pode ler em baixo na íntegra.

"Temos, e é bom que o diga com clareza, de manter a liderança no futebol português. Vamos continuar a percorrer um caminho que não acaba, que nunca se completa, e é por isso que todos somos importantes. Continuemos a trabalhar no sucesso do clube e a preparar o futuro do Sport Lisboa e Benfica! O Benfica sempre se construiu na pluralidade. Nunca se construiu dividindo. Nunca se construiu separando. E, sempre que estivemos unidos, os resultados apareceram. Continuemos assim."

"É tempo de todos aqueles que são adeptos, mas que ainda não são sócios, reforçarem a nossa equipa. Quantos mais sócios tivermos, mais fortes seremos. Venham daí e venham depressa! Foi o empenho e a determinação dos benfiquistas que fez a riqueza da nossa história. É essa determinação que me faz ter confiança no futuro. Sou hoje um presidente mais maduro e mais experiente do que quando aqui cheguei em 2003, mas a ambição e a determinação são as mesmas desse ano. Conheço as vossas ambições, que são as minhas; Conheço a vossa vontade de vencer, que é a minha; Conheço as vossas preocupações, que partilho; Conheço o que querem para hoje e para o futuro do Benfica; Os sócios, hoje, votaram por uma opção clara na continuidade.
Votaram na inovação, na sobriedade; na expansão do clube, no reforço das Casas do Benfica, na aposta na formação, no futebol e nas modalidades; votaram em todos os valores que nos trouxeram até aqui e que fazem parte do ADN do Benfica."

"Os próximos 4 anos têm de ser encarados com a mesma determinação de todos os mandatos anteriores.
O menor descuido, qualquer sinal de conformismo ou de satisfação pelo que já fizemos será também o primeiro sinal de retrocesso. Já o disse também, quero continuar a aliar o sucesso económico ao desempenho desportivo, quero baixar o nosso passivo sem comprometer o nosso sucesso desportivo. Quero que os sócios continuem a crescer e que venham fazer parte do nosso dia a dia, que participem e reforcem o clube. Sem os sócios, e não me canso de o dizer, nada disto faz sentido."

"Felizmente, não foi isso que aconteceu. Deram um exemplo extraordinário do que deve ser a participação dos sócios na vida do clube. Os números de afluência às mesas de voto são o melhor sinal da vitalidade e da responsabilidade com que assumem a vossa ligação ao Sport Lisboa e Benfica. O resultado é sinal de confiança e de reconhecimento por tudo o que foi feito e que desde já agradeço imenso, mas é, ao mesmo tempo, uma marca de responsabilidade em relação ao futuro. Assumo essa responsabilidade com a mesma ambição e humildade com que assumi em 2003. Assumo essa responsabilidade com o otimismo que sempre me acompanhou e com a certeza de que em conjunto vamos alcançar os nossos objetivos."

"Tenho muito orgulho em continuar a ser presidente do Sport Lisboa e Benfica. É uma honra e uma responsabilidade que assumo com um enorme desejo de servir. Quero começar por saudar o exemplo que os sócios do Benfica deram hoje. Com uma única lista a votos, poderia haver a tentação de ficarem em casa, de entender que não valia a pena participar, de entender que, fosse qual fosse o nível de participação, o resultado seria igual. Não seria!"

23h16 - Vieira começa a discursar!

Luís Filipe Vieira foi, esta quinta-feira, reeleito presidente do Benfica, num mandato que se prolonga até 2020 e que deixará o atual líder no comando do clube durante 17 anos. Acompanhe, a par e passo, o discurso de vitória de Vieira no Record Online!

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.