O líder humilde que quer reinar na Luz

Médio foi "dos melhores da formação" do Benfica, de quem é adepto. "A chama está lá" , diz o pai

João Carvalho não demorou a convencer os responsáveis da formação benfiquista que, desde muito cedo, lhe auguram um lugar, a curto prazo, na equipa principal. "Esse miúdo é incrível. Dos melhores. Quem sabe o melhor que treinei. Vai conseguir de certeza", afirma a Record um dos primeiros treinadores do jogador que não poupa no rol de elogios ao jovem do momento, após o golo do V. Setúbal, frente ao FC Porto: "Sempre foi muito educado, humilde. ‘Low profile’ fora de campo, mas um líder nos relvados. Sempre apresentou uma maturidade acima da média da idade. Dava indicações e todos o ouviam, respeitavam."

Pai orgulhoso

O médio luta agora por um lugar na primeira equipa do Benfica, um "sonho" assumido pelo pai do jogador, António José Carvalho, que partilhou os primeiros momentos com o filho, após a estreia deste a marcar-se na Liga NOS que deixou aqueles que domingo foram "mais de seis milhões de setubalenses" eufóricos. "Ele viajou comigo para Lisboa. O telemóvel não parava. Ele estava, claro, muito feliz. Sobretudo por ele, mas também por todo o significado que aquele golo teve e por ser contra o FC Porto. Foi saboroso. É reservado, mas aquela chama benfiquista está lá", assinalou, antes de realçar todo o orgulho que tem: "Não é por ser meu filho, mas ele é um lutador, muito esforçado e merece", frisou, orgulhoso.

Chorou e teve de desistir

Quando João Carvalho chegou aos sintéticos, ao lado do Estádio da Luz, e viu centenas de miúdos não teve a melhor reação, conta o pai. "Começou a chorar e quis desistir. Eu estava quase a ceder, mas lá o convenceram e jogou uma hora. No final, vi-me embora e foi quando vinha na autoestrada que me ligaram a dizer que tinham ficado satisfeitos e que o queriam voltar a ver", recordou.

Por Valter Marques
3
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.