O 'velho' Pizzi está de volta

Médio marcou os primeiros golos da época

• Foto: Movenotícias

Peça fundamental na manobra ofensiva do Benfica nas últimas temporadas, Pizzi tem estado ‘ausente’ durante quase toda a época 2017/18. Tem jogado, é verdade, mas poucas vezes com o brilhantismo que se lhe reconhece. E essa evidente quebra de rendimento ajuda a explicar o desempenho repleto de sobressaltos do campeão. Mas ontem, em Tondela, viu-se o ‘velho’ Pizzi. E o efeito na qualidade da exibição encarnada foi notório. Basta dizer que, ao intervalo, a vitória estava certa. E com dois golos do médio-ofensivo que, até então, ainda não tinha festejado. Na Liga, mas também nas restantes competições.

Com efeito, só ao 26º jogo na temporada (15 na Liga, 6 na Champions, 3 na Taça de Portugal, um na Taça CTT e outro na Supertaça) é que Pizzi logrou estrear-se a marcar. E se é certo que o transmontano tem na ‘construção’ o seu papel essencial, também costuma mostrar capacidade a finalizar.

Ontem, depois de ter dado dois pontapés naquilo que já parecia uma súbita maldição, Pizzi ainda guardou para os derradeiros minutos uma assistência para Jonas. Ressurgiu, pois, uma ligação que tantos resultados positivos produziu num passado recente.

Resta esperar para perceber se este ‘regresso’ do Pizzi fulcral foi momentâneo ou se será para ficar. A luta benfiquista pela conquista do penta depende muito da resposta a esta questão...

Por Luís Avelãs
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.