Record

Benfica confirma Bruno Lage como treinador "a título definitivo"

Encarnados enviaram comunicado à CMVM

O Benfica oficializou esta segunda-feira à CMVM que Bruno Lage é o treinador dos encarnados "a título definitivo", tal como Record já avançara.

Bruno Lage perde assim oficialmente o estatuto de 'provisório' que a SAD lhe havia dado no dia em que foi confirmada a saída de Rui Vitória. E, sabe Record, o que Luís Filipe Vieira pretende com este ato é não só dar um voto de confiança a um treinador que ganhou os dois primeiros desafios que teve pela frente (Rio Ave e Santa Clara), mas também que o treinador, de 42 anos, abrace com toda a ambição o ataque à conquista dos títulos ainda em discussão.

A decisão de apostar em Bruno Lage já estava tomada desde o momento em que Vitória saiu e só mesmo se Filipe Vieira não visse a menor resposta nos ditos embates com Rio Ave e Santa Clara é que ainda poderia repensá-la. E a verdade é que, na Luz, todos têm noção de que nada está perdido. Na Liga, a equipa está na vice-liderança, a cinco pontos do FC Porto; na Taça de Portugal, estará amanhã em disputa com o V. Guimarães a presença nos quartos-de-final; na Allianz Cup, são os dragões o adversário no caminho da final e na Liga Europa o objetivo dos encarnados também é ir o mais longe possível.

Ora, qualquer destes objetivos está por esta altura em aberto e não é por ter trocado de treinador que Vieira atirou a toalha ao chão. Tal como Record adiantou, o presidente benfiquista confia nas capacidades e ambição de Lage para atacar o que é possível. E é nesse caminho de estabilidade até final da época que o responsável máximo dá este voto ao ex-técnico da equipa B. Vieira não quer que o treinador pense que tem a ‘cabeça’ em risco a cada jogo que passa e acredita que o jovem técnico tem tudo para segurar o barco até ao final.

A conquista de títulos não é, porém, uma exigência direta a Lage. O repto lançado pelo presidente passa acima de tudo por querer ver a equipa técnica a pensar alto e não apenas focada em aguentar as pontas. Para além disso, ainda que a reconquista possa vir a revelar-se um objetivo impossível de alcançar mais adiante, é preciso recordar a importância de chegar ao segundo lugar, que permite o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Afinal, nesse mesmo posto vive a possibilidade de garantir largos milhões de euros só pela presença na dita competição europeia, cenário de vital relevo nos dias que correm, tal é a diferença para as receitas provenientes da Liga Europa.

Leia o comunicado do Benfica à CMVM na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que Bruno Miguel Silva do Nascimento assume, a título definitivo, as funções de treinador da equipa principal de futebol."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas