Oficial: Ederson no Manchester City por 40 milhões de euros

Benfica já comunicou negócio à CMVM

O Benfica comunicou esta-quinta à CMVM a transferência do guarda-redes Ederson, de 23 anos, ao Manchester City por 40 milhões de euros.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros", pode ler-se no comunicado. Terceiros esses que são Rio Ave e Gestifute, de Jorge Mendes, que detém percentagem do passe do guarda-redes.

O guarda-redes brasileiro foi o 'dono' da baliza dos encarnados e peça crucial na conquista do tetracampeonato, tendo sido utilizado em 40 dos 54 encontros do Benfica em 2016/17. Formado no São Paulo, Ederson chegou à Luz em 2009/10, ainda juvenil, passando ainda um ano nos juniores, antes de se mudar para o Ribeirão, do qual se transferiu para o Rio Ave.

O guarda-redes brasileiro passou três temporadas em Vila do Conde, antes de regressar ao Benfica em 2015/16.

A caminho da seleção brasileira

Depois de ter feito os exames médicos em Manchester na quarta-feira e formalizado o acordo, Ederson regressou ainda ontem a Lisboa, mas no sábado irá juntar-se à seleção brasileira que vai defrontar a Argentina e Austrália, a 9 e 13 de junho, respetivamente.
Só um mito das balizas supera Ederson entre os guardiões mais caros de sempre

Por Sofia Lobato
50
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.